quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

At the Gates

At the Gates é uma banda sueca de death metal melódico, de Gotemburgo, Suécia, que muitos acreditam ter tido grande influência sobre o gênero. Originalmente formada em 1990, com o fim da Grotesque, a banda combinava a velocidade e agressividade do thrash metal com a crescente cena death metal em Gotemburgo, Suécia, criando um som único. Inicialmente ativa de 1990 a 1996, a banda voltou em 2007 para uma turnê de reunião antes de se separar novamente em 2008. Em dezembro de 2010, eles se reuniram novamente.
Eles são parte da "New Wave of Swedish Death Metal" que inclui bandas como In Flames, Dark Tranquillity, Hypocrisy e Soilwork, entre outras. A banda também influenciou bandas modernas americanas de Metalcore, como Darkest Hour.       Início de carreira (1990-1994)
O At the Gates foi formado em 1990 pelos ex-membros da banda de death/black metal Grotesque. Eles gravaram um EP de estreia, Gardens of Grief, para a gravadora Dolores, e venderam cassetes, vinis e camisetas para promover a gravação. O EP levou a gravadora de metal Peaceville Records a assinar com a banda, e eles lançaram seu primeiro álbum completo, The Red in the Sky Is Ours, em 1992, um álbum com um som eclético, com arranjos neo-clássicos incluindo um solo de cordas.
Após a gravação do seu segundo álbum de estúdio, With Fear I Kiss the Burning Darkness, o membro fundador e guitarrista, Alf Svensson, deixou a banda em 1993 para seguir na arte da tatuagem, ilustração em quadrinhos e em seu projeto solo de black metal-ópera-electrônico Oxiplegatz. Ele foi rapidamente substituído pelo ex-guitarrista do House of Usher, Martin Larsson, que a banda conheceu durante suas primeiras turnês. A banda continuou fazendo turnês pela Europa e foram filmados por um Headbangers Ball especial com uma data de turnê no Reino Unido em julho de 1994.

The Red in the Sky Is Ours 1992

With Fear I Kiss the Burning Darkness 1993

Terminal Spirit Disease 1994

Slaughter of the Soul 1995

Sem comentários:

Enviar um comentário