domingo, 13 de janeiro de 2013

Elitium

Pagina oficial:https://www.facebook.com/elitiumband
Antes de nos juntarmos definitivamente, como agora , todos já tivemos outras experiências em diferentes bandas, alguns de nós até já nos tínhamos encontrado em bandas de estilo menos pesado... Mas por vias de amizade e de talento que demonstrámos , decidimos juntar-nos e dar o melhor de cada um , para fazermos um comum excelente...
O primeiro passo foi criar um nome, que na altura surgiu: Merciful, mas devido a variadas razões, 11 meses mais tarde da formação dos Merciful, em fevereiro de 2011, a banda mudou o seu nome para Elitium. Essa mudança coincidiu sensivelmente com a altura em que o baixista João Mendes entra para a banda, juntando-se ao guitarrista Diogo Agapito, ao guitarrista Gonçalo Monteiro, ao vocalista Artur Oliveira e ao baterista Tiago Xavier.Os principais fatores dessa mudança foram uma mudança no estilo musical da banda e o desejo de criar algo do início, porque os Merciful foi a nossa primeira experiência numa banda onde se tocava realmente metal, e foi apenas o princípio...
O baterista Tiago Xavier não se sentia confortável com esta reformulação, que envolvia o fim dos Merciful e o início dos Elitium e após alguns desentendimentos, no início de Abril de 2012, ele decide deixar a banda.
Alguns dias depois, após uma pequena procura, José Pinto entra para a banda, assumindo o cargo de baterista.
A banda continuou a dar concertos e os fãs continuaram a crescer. Em Agosto de 2012, a banda entrou em estúdio para gravar o seu primeiro E.P. com o nome "Transcendent".
Todos os elementos da banda, acima de tudo, fazem e vivem a música com gosto... e todos achamos perfeito se pudéssemos fazer algo a nível profissional da música, porque afinal a música é uma paixão de todos nós. E se temos um trabalho que fazemos por gosto ... não é um trabalho !
Nós somos os Elitium!Membros:
Artur Oliveira - vocals
Diogo Agapito - Guitar
Nuno Barbosa - Guitar
João Afonso - Bass
Tiago Xavier - Drums
Email de contacto: elitiummusic@gmail.com

(E.P De Estreia)   Transcendent 2012                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário