sábado, 23 de fevereiro de 2013

Scream Of The Soul

Pagina oficial:https://www.facebook.com/screamofthesoul
No final de Janeiro de 2007, nos arredores de Famalicão, surgem os Scream Of The Soul. Quatro miúdos entre os 13 e os 16 anos, Cristiano Silva (voz, guitarra), André Silva (baixo), Rudi Silva (teclados) e Alexandre Vale (bateria), juntam-se para fazer aquilo que mais gostam, música directa e honesta.
Ao longo dos meses que se seguiram o trabalho foi árduo, e, despretensiosamente, os temas originais foram surgindo, as influências refinando-se e uma identidade começa a surgir. Pequenos concertos foram surgindo, e lentamente, numa evolução lenta, mas constante, o trabalho tornou-se mais sério e surgem novos objectivos.
Assumindo-se como uma banda Hard Rock, os Scream Of The Soul possuem um vasto leque de influências, que vão dos Deep Purple aos The Doors, passando pelos Uriah Heep, AC/DC, Black Sabbath, Scorpions, Led Zeppelin e muitas outras bandas de Hard Rock e Rock Psicadélico do final dos anos 60 e anos 70.
Após a entrada de um quinto elemento, Ana Silva (voz), no Verão de 2008, um novo rumo foi traçado. Com dois vocalistas principais, chega o ano de 2009 e com ele a vontade de gravar o primeiro registo de estúdio. Com cada vez mais concertos e coesão, e após vários meses de pré-produção, a banda entra no Grave Studio em Outubro, para registar o seu EP de estreia sob o comando do produtor Pedro Alves.
O resultado é o Pathfinder, um EP com quatro temas simples, directos e que servem para apresentar a banda a um público mais alargado, servindo como demonstração daquilo que ainda está por vir. Com este Pathfinder, estes cinco miúdos agora entre os 16 e os 19 anos procuram um novo caminho, seguir um rumo com os olhos no futuro, mas sem esquecer o que já passou.
Já em 2011, a Ana decidiu seguir um caminho separado e sair dos Scream Of The Soul. Reassumindo o posto de vocalista, o Cristiano acumula as funções, voltando os Scream Of The Soul ao seu line-up original.
2011 acabou por ser um ano extraordinário. Entrevistas em rádios e jornais locais e nacionais, concertos em festivais como o GSM!, Malhão e Rock of Cantanhede e a estreia da banda fora de Portugal, com um concerto em Mântua, na Lombardia, Itália. Quase 20 concertos fizeram desse ano o mais activo de sempre.
2012 começa com o regresso aos palcos e as comemorações do 5º aniversário dos Scream Of The Soul. Será este ano aquele que verá a gravação do primeiro longa-duração da banda, e as expectativas e entusiasmo estão mais altos que nunca.

O que o futuro traz?
Ninguém pode saber ao certo.
O que dizem os mestres?
“It’s a long way to the top if you wanna rock n’roll!”

Pathfinder (EP) de estreia

Sem comentários:

Enviar um comentário