domingo, 3 de fevereiro de 2013

Senso Comum

Pagina oficial:https://www.facebook.com/sensocomum
Os Senso Comum são uma banda da Lousã, distrito de Coimbra.
O seu trabalho baseia-se em originais.
A banda foi formada por volta de Outubro de 2008, na altura constituída pelos seguintes elementos:
Tiago Pereira (guitarra e voz); Paulo Guimarães (guitarra e 2ª voz); Paulo Paiva (baixo) e Pedro Martins (bateria).
No final do ano 2009 os Senso Comum começam a gravar "Entre Linhas" com a produção de João Carlos Ramalheiro.
Depois de finalizadas as gravações o guitarrista Paulo Guimarães sai da banda para continuar os seus estudos em Inglaterra e entra João Borges como novo guitarrista da banda.
Em Janeiro de 2010 a banda lançou a sua primeira maquete intitulada "Entre Linhas”, composta por quatro temas originais, “Tão Feliz”; “A voz da razão”; “Entre Linhas” e “Quando a noite cai”
Em Junho de 2010 entra para as segundas vozes a Marta Silva, no entanto a sua passagem pela banda foi curta e em Abril de 2011, depois de uma longa conversa os Senso Comum decidiram que o melhor para a Marta não era o nosso caminho, a banda continua amiga dela e a apoiá-la sempre.
Em meados de 2011 a banda ganhou um novo rumo com o começo de uma nova etapa de gravações com novas originais, “Perfil”; “A caminho do horizonte” e “Amor Sublime”, esta etapa de gravações foi prolongada ao longo do ano, a parte da captação de bateria foi feita ainda com o João Carlos Ramalheiro mas após esta parte alguns meses mais tarde o trabalho seguiu com o produtor Miguel África nos estúdios da GMP em Arganil.
Já nos últimos tempos de 2011 a banda apresenta ao vivo algumas originais com uma sonoridade completamente renovada e diferente de tudo o que tinha feito antes, “Só por um segundo”; “Seguir Viagem”; “Para que tudo mude” e “Força” são algumas das que marcaram a última parte do ano de 2011, mudando um pouco os horizontes da banda, os Senso Comum sentiram assim necessidade de mostrar ao público esta nova imagem e marcaram uma nova ida para os estúdios da GMP com o Miguel África em 2012.
O final do ano de 2011 ficou também marcado pela mudança de baixista na banda, saiu o Paulo Paiva por motivos profissionais e entrou o Francisco Soares.
No início de 2012 a banda prepara-se para lançar novas originais ao público antes de entrar novamente em estúdio para gravar aquele que será o próximo EP da banda e promete mudar completamente a imagem dos Senso Comum.E contam tambem com uma passagem pela RTP no pograma Verão Total e tebdo conquistado o 1º lugar no  4º Festival de Bandas do Rock Café Coimbra. INFO & CONCERTOS: sensocomumpt@gmail.com / 916138862

Sem comentários:

Enviar um comentário