quarta-feira, 13 de março de 2013

Re-Censurados

Pagina oficial:https://www.facebook.com/pages/Re-Censurados/107019862654526
Em inicios de 2009 quando passam 15 anos do desaparecimento dos Censurados surge a ideia através de Manelito de fazer um projecto para tocar ao vivo para lembrar e ao mesmo tempo homenagear a banda punk de Alvalade - Lisboa.
Actualmente o Tributo a Censurados é composto por na voz e guitarra ritmo o Covas Frazão (Sicksin), no baixo e voz o Bruno Paiva (Sicksin), e na guitarra solo e voz o Manelito (Alcoolémia), para finalizar o quarteto na bateria Helio Moreira "Oregos" ex-Tara Perdida actualmente nos Dalai Lume.
No alinhamento dos espectáculos, optámos por aqueles temas que julgamos nós os mais emblemáticos dos "Censurados" como o Srs Politicos, Censurados, Confusão, Angústia, Tu ó bofia, Não vales nada, É dificil, Amigo, Coxa, Alecrim, Animais, Não, Sentado ao balcão, Venenosa, e a versão dos Xutos & Pontapés Enquanto a noite cai.
Cumpridos alguns ensaios, os Re-Censurados acabam por se estrear no In Live Caffe na Moita no dia 10 Junho de 2009.
Temos sentido um bom Feed-Back por parte do público que nos acompanha, como que um concordar e justa homenagem, as palmas não as queremos para nós, são para os que criaram os temas, autênticos hinos, que ainda hoje são entoados em coro, são eles o João Ribas, o Orlando Cohen, o Fred Valssassina e Samuel Palitos.
Pela nossa parte um muito obrigado pelos bons momentos que nos proporcionaram durante os poucos anos de vida da banda, e ainda pela inspiração à quantidade de mùsicos e projectos que nasceram e nascem na vertente Punk após Censurados.
Esta é a nossa sincera e humilde Homenagem para assinalar os 15 anos do desaparecimento dos Censurados (1994-2009).
Bem Hajam.
Manelito.


Sem comentários:

Publicar um comentário