sexta-feira, 1 de março de 2013

Mundo Secreto

Pagina oficial:https://www.facebook.com/mundosecreto
Os Mundo Secreto são uma banda portuguesa proveniente de Leça da Palmeira, que têm na sua base o Hip-Hop, embora este colectivo dê a conhecer a sua música na convergência de vários estilos.Desde o R&B, Funk, passando pelo Soul, mas sempre com maior incidência no Hip-Hop, os Mundo Secreto (MDS) surgiram em 1999, com uma formação de cinco elementos: Diogo, Durval, Chico e Miguel nas vozes, acompanhados do DJ Sistema na produção instrumental. Nesta altura, e embora ainda pouco conhecidos na praça, tiveram a oportunidade e o privilégio de trabalhar com grandes produtores nacionais e de actuar um pouco por todo o país.
O ano de 2005 revelou-se bastante positivo para os MDS que entram numa nova etapa. Desta feita, o habitual soundsystem passa a ser apresentado como banda, uma mudança que proporcionou a substituição das samples electrónicas pela orgânica de instrumentos reais. À constituição inicial juntam-se o Pedro Teixeira (baixo), Nuno Melo (guitarra) e João Rebelo (bateria) e Sistema sai do "backstage", passando a acompanhar a banda ao vivo. O resultado destas alterações é visível e manifesta-se através de uma musicalidade mais intensa e variada, completada pelo dinamismo nas actuações ao vivo que contam, habitualmente, com Alexandre Almeida, (ex-membro da banda Bandemónio). A produção da maquete, gravada no estúdio de André Indiana, contou com a participação de Domingos Alves,(ex-teclista dos Fingertips).
Recentemente, Alexandre Almeida saiu do estatuto de músico convidado, nos espectáculos ao vivo, tendo passado ao integrar a formação dos MDS. Domingos Alves passou, por seu turno, a acompanhar a banda em todos os seus concertos, aumentando assim para dez o total de elementos dos MDS em cada espectáculo, para além de outros convidados eventuais.
Os Mundo Secreto revelam uma impressionante versatilidade. Em músicas como "Chegámos à party" assumindo, um clima festivo. No entanto, em músicas como "Põe a mão no ar" exprimem uma atitude mais séria, construtiva e consciente.
Este grupo comporta no fundo um colectivo de jovens que sonhou um dia levar a sua música para além da sua sala de ensaio sendo actualmente um grupo de destaque na música Portuguesa. Só é possivel ouvir os albúns na integra com a conta do facebook iniciada

Soa o Alarme 2009

Mundo Secreto 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário