sexta-feira, 29 de março de 2013

REDLIZZARD

Pagina oficial:https://www.facebook.com/RedLizzardOfficial
A vida quotidiana, as experiências individuais, o cruzamento de vontades e estilos deram origem aos de 2008 fizeram o primeiro ensaio. Estava colocada a primeira pedra nas fundações deste edifício em crescimento.
A banda procurou definir uma sonoridade própria, sem pretensiosismo, aproveitando uma atitude descontraída e positiva, que permitiu o fruir das experiências musicais anteriores de cada um. Sons fortes de guitarra, canções com ritmos marcados, intersecção de ideias inovadoras com alguns clichés, originaram a música marcadamente Rock dos REDLIZZARD. Nas letras e nas próprias melodias transparece a atitude positiva, com mensagens fortes e um olhar curioso e crítico sobre o quotidiano, definindo o estilo do colectivo musical.
Em quase três anos a banda actuo em cerca de 60 eventos, entre eles alguns concursos de música moderna portuguesa e em festivais dos quais destacamos alguns:
- Rock Alive'09 - Paradise Garage (2º Lugar)
- 4º Concurso Pop-Rock Grândola 2010 (1º Lugar)
- Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar (2º Lugar)
- Festival AlmaRock 2010 - Almada
- Battle Of The Bands 2010 | Renhau-Nhau / Super FM (1º Lugar)
- XVI Festival de Música Moderna Corroios 2011 (2º Lugar)
- Rock'N'Bee - Mondim de Basto (3º Lugar)
- Vencedores do concurso "Have a Nice Day no Palco dos Bon Jovi" - Rádio Comercial / Everything Is New / Bon Jovi

REDLIZZARD. Músicos com um percurso em bandas locais, que se cruzaram nas ruas e nos bares, encontraram um lugar-comum: a vontade de criar música. Um convidou o outro e estes mais três até a formação ficar completa com cinco elementos, todos provenientes de Almada. Em Janeiro

In Your Face 2011



Sem comentários:

Enviar um comentário