sexta-feira, 5 de abril de 2013

Meu Melro

Pagina oficial:https://www.facebook.com/meumelro
MEU MELRO, expressão de cariz popular, foi o pseudónimo adoptado pelo cantautor Hugo Correia,
Inspirado pela obra “Fábulas” do escritor oitocentista Henrique O’Neill, Hugo inicia a composição para aquilo que veio a tornar-se, intencionalmente, num disco voltado para um imaginário fabulizado, onde os temas transmitem mensagens fortes sobre a condição humana.
Além das palavras de O'Neill, outros escritores da nossa literatura foram abordados, como Nuno Júdice, Alexandre Parafita, José Jorge Letria e Mário de Sá Carneiro, numa nova adaptação musical do poema “Fim”.
Hugo Correia partiu para este desafio assumindo a produção. A gravação e mistura estiveram nas mãos do experimentado Jorge Fidalgo, em sessões que decorreram entre 2010 e 2011, em Ponte de Lima e no Porto.
Em estúdio estiveram músicos como Bruno Oliveira, Luís Ribeiro, Filipe Teixeira, Miguel Braga e Joel Maia. O maestro Hélder Magalhães elaborou, executando com António Leal, os arranjos de metais para os temas “Os Extremos” e “Fim”.
O álbum “Vai Pousar Onde Quiseres” foi editado em 2012, juntamente com o single de apresentação desta edição de autor “Os Dois Sujos”, que desde então tem tido honras em várias rádios nacionais. Em Março de 2013 é lançado o segundo single "Os Extremos", com videoclip oficial, dando início a uma série de concertos e showcases agendados para todo o país.

músico do Porto, ao apresentar-se com o álbum de estreia “Vai Pousar Onde Quiseres”, um disco com o apoio Antena 1.

Vai Pousar Onde Quiseres 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário