quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Manipulador

Pagina oficial:https://www.facebook.com/pages/O-Manipulador/131056730253245
Surgiu da decisão tomada por Manuel Molarinho, em 2010, de fazer um projecto musical a solo e de forma absolutamente independente. É, em estúdio, uma "one man band" experimental de baixo, pedais, loop station e voz que, musicalmente, é a expressão de uma identidade influenciada pela estética de algumas bandas de rock alternativo e pela ética do "do it yourself". Toda a captação, mistura, produção e masterização é feita por Manuel.
Em 2011, o primeiro álbum, "Boxing", foi lançado digitalmente em Junho e a música "i know (short version)" foi escolhida para a compilação "Novos Talentos Fnac 2011".
Em 2012, o segundo album, "Chess" foi lançado digitalmente em Outubro.
Ao vivo, O Manipulador torna-se num duo. À música juntam-se as projecções de vídeo de Eduardo Cunha, que englobam a utilização de conceitos de vídeo mapping (como a projecção em superficíes menos convencionais). O objectivo é dar uma hipótese de tradução visual à música e transformar o concerto numa viagem sensorial mais abrangente.
O projecto nasceu em Lisboa, onde os 2 formaram amizade desde 1997, mas reparte-se entre esta cidade (onde vive Eduardo) e Arouca (onde vive Manuel).

Membros:Manuel Molarinho - music
Eduardo Cunha - vj

Chess 2012


Boxing 2011

Sem comentários:

Publicar um comentário