segunda-feira, 29 de abril de 2013

Raiz Urbana

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Raiz.Urbana.oficial?hc_location=timeline
 Raiz Urbana são Logos e Neural, grupo de RAP da cidade do Porto. A saga teve início em 2001.. tempos
em que o Hip Hop respirava outros ares.
RU na escrita, produção, graffiti, breakdance e beatbox sempre viveu a cultura no seu lado mais cru e purista.
Zonas pouco iluminadas, parques e localização urbana.
Desde essa altura que todo o processo criativo era assumido de forma totalmente independente. Mais tarde, pelos caminhos de A.S. surgiu, naturalmente, o apoio de Raez e Blind Charge. Instrumentais, linhas de baixo, linhas de guitarra, vozes, suporte ao vivo e amizade vieram facilitar e abrilhantar todo o processo.
Mais recentemente a família foi alargada.. Força Mental entrou no Oitavo4.
De concertos a jam sessions, de workshops a improvisos, do "renasce" ao "esfera", do "Subúrbio" ao "Legítimo", Raiz Urbana construiu a seu ritmo a sua própria história.
1º REGISTO
Em 2006 foram reunidos rascunhos e esboços de letras.. surgiu "Renasce o Underground". Álbum de estreia genuíno. Letras visuais sob instrumentais melancólicos e melodiosos. Ficou registado o lado mais pessoal e fechado de RU. Talvez com um intuito demasiado específico para ser devidamente compreendido.
2º REGISTO
Em 2008, após longas horas de trabalho e reflexão.. surgiu "Esfera em Guerra". Álbum mais abrangente, do pessoal ao social, da introspecção à crítica, a vida urbana é retratada com profundidade e respeito 
3ºREGISTO 2013 "TEMPO DE VIDA" 3º álbum de Raiz Urbana
Raiz Urbana... podemos não ter mudado o mundo, mas demos-te a conhecer um outro lado mais profundo.
A Raiz Urbana vem de trás, muito de trás. Logos e Neural, desmontam o mundo no seu todo, contando a verdade sobre as nossas ruas, as nossas pessoas e o nosso chão. É Tempo de Vida, tempo de nunca mais deixar que a história se perca por o dia ser mais curto. A Raiz Urbana é uma outra coisa. Andar na Rua de Trás nunca mais vai ser o mesmo.Texto por: Davide Lobão

Tempo de Vida2013

Sem comentários:

Enviar um comentário