sábado, 20 de abril de 2013

SINMATTIC

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Sinmattic
O projecto SINMATTIC surgiu através de uma ideia de Pedro Antunes e Mário Lopes, que consistia em criar um novo projecto nacional de originais, na vertente do Metal Melódico. O objectivo era criar algo de diferente e ao mesmo tempo musicalmente apelativo, explorando várias influencias e fundindo-as de modo a criar algo que, sendo diferente, soasse fresco e familiar. Pouco tempo depois, junta-se ao projecto Ivo Durães, guitarrista criativo e já com experiência na composição de originais. Uma vez compostos alguns temas entre os três músicos, foi necessário encontrar uma voz que os interpretasse com o sentimento certo para cada um dos temas criados, cada um com a sua ambiência específica. Foi após trabalhar com várias vocalistas que a banda se decidiu por Carina Leitão, cantora já com experiência em vários estilos, desde o Fado ao Teatro Musical, que trouxe a vertente interpretativa que se procurava para o som do projecto. Encontrados os elementos e compostos os temas, chegava a hora de entrar em estúdio para criar um EP que pudesse trazer o projecto até ao público. Foi no Fingerprint Music Studio e Attic Studio que a banda gravou estes 4 temas, encontrando Pedro Cardoso que gravou as linhas de bateria pretendidas, e André Abrantes, que deu o seu toque ao projecto com as linhas de baixo. Em 2012, o primeiro EP da banda via a luz do dia.
É com orgulho que os SINMATTIC já têm mais de 12 temas compostos (ainda que só 4 tenham sido gravados de momento) e outros quantos em composição. Contamos agora com o apoio do nosso público, cujo feedback tão positivo já desde o 1º dia agradecemos imenso, para conseguirmos as condições e oportunidades para levar o projecto o mais avante que conseguirmos, e trazermos mais temas e trabalho à luz do dia. Garantimos ter muito mais a mostrar daqui para a frente!
Membros: Carina Leitão - Voz, Pedro Antunes - Teclados, Mário Lopes - Guitarra, Ivo Durães - Guitarra, Pedro Silva - Baixo, Nelson Saavedra - Bateria


Sem comentários:

Enviar um comentário