terça-feira, 28 de maio de 2013

BLACK BOMBAIN

Pagina oficial:https://www.facebook.com/pages/BlacK-BomBaiN/317484919368
Formada em Janeiro de 2002, BLACK BOMBAIN é uma banda musicalmente alegre que, ao ser composta por 7 elementos, aproveita as variedades sonoras de muitas experiências e gostos musicais para transmitir toda a cor que há na música.
Começam por tocar principalmente covers, aproveitando a originalidade de ter precursão em vez de bateria, com o intuito de cativar todos aqueles que estivessem no(s) evento(s).Porém, temas originais foram sendo compostos e tocados ao vivo ,cada um com a sua magia, cada um com a sua história, um misto de ritmos que contagiam e agradam, não só ao publico em geral, como também a nós próprios.
Com a intenção de construir algo diferente, após alguma rotina e formação musical, Pedro (guitarra e voz), Fernando (baixo), Rui (percursão) e Gonçalo (guitarra e voz) juntam-se e formam os BLACK BOMBAIN, dando o primeiro espectáculo ao vivo no Montijo, dia 11 de Maio do ano de formação. A partir dai, a família foi crescendo com a entrada de alguns músicos que vieram ajudar a desenhar o projecto BLACK BOMBAIN. David (teclas), João (bateria) e Mariana Rosa (guitarra eléctrica) são os “pintores” que , de maneira gradual, se foram entrosando e que actualmente fazem parte da banda, não esquecendo outros que nos ajudaram durante algum tempo e deram, também, a sua pincelada na tela BLACK BOMBAIN ( Manuel,Gonçalo Sousa, Miguel Condeço, Lino, entre outros).
São raízes de Bob Marley entrelaçadas com ritmos de Mano Chau, psicadelismos de Pink Floyd emtrosados á força de Smashing Pumpkins, até á magia de Resistência aliada à simplicidade de Jorge Palma que nos dão matéria para animarmos o Público e também para nos divertirmos a tocar e a pintar um quadro multicolor, aproveitando a variedade de gostos e estilos musicais de cada um. (É uma apetitosa salada musical, com ingredientes q.b. , colorida e fresca!)
Com cada vez mais dedicação e observação do panorama musical em geral, a inspiração foi surgindo gradualmente, e assim, os temas originais foram sendo compostos e tocados ao vivo. A receptividade do público é bastante positiva, quer nos covers, quer nos originais, pois todas as músicas soam a algo diferente, energia positiva, alegria contagiante, música vibrante! Por receber esse feedback, os BLACK BOMBAiN preparam-se cada vez mais para atingir novos patamares no mundo da música, para contagiar um maior número de pessoas, para distribuir sorrisos por onde quer que seja.
Após10 anos de existência, os BLACK BOMBAIN contam com mais de 100 actuações de norte a sul do país, em bares, eventos culturais e festas académicas. Aqui estão alguns locais:
-Festival do Sudoeste – Palco Sounds Good
-Festival Ocean Spirit – Palco SunSet
-Festival Musidanças
-Festival Glória ao Rock - Glória do Ribatejo
-Aula Magna
-Santiago Alquimista
-Musicais
-Music Box
-Rockhouse Café
-Senhora do Rio - Praia Grande/Sintra
-Clube da Praia - Zambujeira do Mar
-Tropical -Altura
-Semana Académica de Lisboa
-Queima das Fitas da Figueira da Foz
-Queima das Fitas Fac.Egas Moniz - Monte da Caparica
-Concurso de Bandas RRW (Worten) 1º Lugar / Reggae
-Concurso de Bandas de Palmela - 2º lugar
-Concurso de Bandas de Setúbal - 3º lugar
…entre muitos outros eventos que nos pediram para colorir e animar o pessoal, aos quais agradecemos sempre essa oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário