quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dalai Lume

Pagina oficial:https://www.facebook.com/dalailume
Os Dalai Lume nasceram no dia 23 de Fevereiro de 2006, data do 1º ensaio. Movidos pela vontade de fazer Punk-Rock em português, sem espinhas! A 1ª formação contava com Zorb na voz (Rolls Rockers), Oregos na bateria (Tara Perdida, Pura Repressão, 2 Sacos & ½), Cró no baixo (Caso Crónico, Tara Perdida); Contacto na guitarra (Caso Crónico) e Tuka na guitarra (MURF, Pura Repressão). O 1º concerto tem lugar em Torres Novas, a 3 de Junho, com os R.J.A. Ao fim de 5 meses o guitarrista Tuka abandona a banda e o GRANDE João Ribas faz uma breve passagem pela banda para "desenrascar" em 2 concertos já marcados. È então que João "Covas" ocupa o lugar de guitarrista deixado em aberto com a saída de Tuka. Até ao fim do ano de 2006 seguir-se-iam ainda mais 6 concertos dos quais se destacam o do Culto Bar, com os Belgas Gino's Eyeball e a presença no 2º Tattoo&RockFestival com os britânicos The Business.
Em 2007 a banda deu 15 concertos entre Janeiro e Setembro; dos quais se destacam as participações nos Festivais "Glória ao Rock" (na Glória do Ribatejo) e "Piratas da Lezíria" (no Cartaxo) e o concerto de estreia dos Alkaóticos com os inevitáveis Alison Bentley (em Ribeirão). É também em 2007 que é gravado o 1º registo oficial da banda, entre Maio e Junho, gravado com a ajuda de Pedro "Sumol" Lopes e misturado por Paulo Basílio. Este trabalho é distribuído numa edição de autor conjunta dos Alison Bentley e dos DALAI LUME, denominado "SPLIT'07" e que conta com 10 temas no total, 5 de cada banda.
Em 2008 destacam-se os concertos que marcaram o lançamento do 1º álbum dos Gazua na Academia de Linda-a-Velha, Tondela e Caramulo, a 1ª parte dos Americanos The DWARVES no Lótus em Cascais e a participação no 1º Festival Agro-Punk-Rock-Hardcore de Vila Facaia. Em Setembro de 2008 o guitarrista João "Covas" abandona a banda e os Dalai Lume passam a quarteto permanecendo o Contacto como único guitarrista da banda.
Em Fevereiro de 2009 a banda grava o seu 1º LP com 11 temas no estúdio Crossover em Linda-a-velha. Este trabalho conta com a produção musical de José Pedro Sarrufo e do Contacto e com a produção executiva do Zorb. Em Setembro de 2009 o baixista Cró abandona a banda sendo substituído por João Pinto (Punk Sinatra, Evil Class). Entretanto os Dalai Lume lançam oficialmente o seu 1º álbum intitulado "Para Manter a Chama Viva" na Academia de Linda-a-Velha a 11 de Outubro de 2009 entrando a banda numa nova fase da sua vida. Em Maio de 2010 João Pinto abandona a banda entrando para o seu lugar o Pedro (Ex-Rolls Rockers). Entretanto o Pedro não pôde permanecer na banda e foi substituído pelo Bernardo.
Agradecemos a todos os que têm acompanhado a banda ao longo destes  anos de vida. Eles sabem quem são, e nós também. Obrigado!

Dalai Lume/Playlist

Sem comentários:

Enviar um comentário