quarta-feira, 1 de maio de 2013

Diabolando

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Diabolando
DIABOLANDO,
uma formação com quatro anos de idade, é composta por Paulo ‘Meirelles’ Martins (voz e guitarra), Miguel , vai buscar ao blues, ao folk, ao rock, ao funk, à bossa nova, ao jazz, ao fado e a tudo aquilo que soa bem, a sua inspiração e matriz.
‘Chorar’, primeiro single do primeiro EP, tema escolhido para o primeiro videoclip oficial, é um dos temas preferidos da banda, versando acerca da utilidade do choro sorrido, como veículo de expulsão dos males de uma sociedade paranóica e, por isso mesmo, em crise. “Mas se eu me sinto bem aqui, é aqui que eu vou ficar”, primeiro verso do refrão do segundo tema escolhido para este disco, de seu nome ‘Aqui’, parece querer adivinhar recentes palavras de incentivo à emigração tendo, ainda assim, sido escrito algumas semanas antes de tal mote republicano. Como terceira e última escolha neste primeiro registo fonográfico, ‘Ninguém’ remete para um certo amor a si próprio, único espaço de encontro com um certo calor, sempre tão desejado por todos nós.
Com razões ou não para ‘Chorar’, estando ou não bem ‘Aqui’, ‘Ninguém’ é a resposta.
‘AQUI NINGUÉM CHORA’, surge então como uma catarse emocional, reactiva a tudo o que ingerimos sem querer. E é este o nome escolhido para o primeiro disco desta banda portuguesa de POP INTERVENCIONISTA.
Ao vivo, Diabolando oferece - a quem quiser ouvir - um espectáculo em carne viva, onde a razão de ser dos textos cantados se mistura com a necessidade de os dizer.

Carvalho (guitarra e voz), Rui Pedro Martins (percussão e bateria), Rita Sousa (voz), Simão Cardoso (baixo), Diogo Picão (sax tenor), Yuri Antunes (trombone) e João Carvalho (management). Esta banda que se apresenta em quinteto, sexteto ou septeto, com raízes folclóricas e populares
Membros:MEIRELLES – voz, guitarra, harmónicas
MIGUEL – voz, guitarra
RUI PEDRO – bateria, cajon, percussões
RITA – voz
SIMÃO – baixo
DIOGO – saxofone

Aqui Ninguém Chora(ep) de estreia 27 Abril 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário