sexta-feira, 10 de maio de 2013

Hiata

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Hiataband
Formados em 2005 por Tai, Gito e Al, os Hiata apresentam um reportório onde o rock assume uma vertente melancólica e calma.
Após um longo período em fase de estúdio e composição, chega a hora de promover e apresentar ao público o mais recente trabalho dos Hiata, o álbum de estreia “Vessel Receptor” sucessor do EP “Poisoned Waters Re-Issue” (2009) que alcançou as televisões nacionais e internacionais (VH1 e MTV) com o videoclip do tema “Poisoned Waters” realizado pelo artista João Rubim em Inglaterra. Com este vídeo, totalmente desenhado à mão, a banda teve o prazer de fazer parte da lista dos pré-nomeados para os MTV EMA na categoria best portuguese act 2010.
O álbum “Vessel Receptor” gravado e produzido pela banda, com raízes no rock dos anos 70,80 e 90 passando também por outras sonoridades como o metal, pop, grunge, blues, entre outras. Uma sonoridade "rock" assente em instrumentos, harmonias e ritmos que a caracterizam, mas também com recurso às novas tecnologias e sonoridades que daí advêm. Pode assumir uma forma pacificadora e reconfortante, mas também destruidora e desconcertante. Cantado na íntegra em inglês, consequência inerente às influências da banda, facto que assumimos com a mesma naturalidade com que não incluímos no disco instrumentos tradicionais portugueses. O álbum tem como tema, uma viagem ao centro do corpo humano, onde se observa a sua transformação quando tocado pela música que criamos. São comparados fenómenos do interior do corpo humano com experiências e vivências do quotidiano.


Poisoned Waters (Re​-​issue) EP 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário