terça-feira, 18 de junho de 2013

Gates Of Hell

Pagina oficial:https://www.facebook.com/gatesofhellband
Os Gates Of Hell (GOH/Gates) remontam ao início de 2008, banda do Porto fundada, inicialmente, por Pedro Afonso (Guitarra), Filipe Afonso (Guitarra) e Filipe Aragão (Voz).
A banda teve a sua primeira estreia em palco em Novembro desse mesmo ano no Altar Bar no Porto.
Após um período de concertos e composições, GOH passaram por um período de reestruturação de membros, no qual ingressa Afonso Ribeiro para (Bateria), Hélder Costa (Baixo) e José Almeida (Voz).
Tendo o quinteto definido, a banda decide gravar uma demo com alguns temas compostos durante esse período. Demo essa que permitiu aos Gates Of Hell invadirem alguns palcos durante o ano de 2009, tendo estado presentes em diversos eventos, e pontos do país partilhando o palco com bandas consagradas no panorama nacional. Em Novembro de 2009, a banda entrou nos SoundVision studios para a gravação do seu EP intitulado de “Shadows Of The Dark Ages”, um dos grandes objectivos primários da formação.
Em 2010 e com bastantes concertos na bagagem a banda atingiu bastantes objectivos que haviam sigo propostos aquando do lançamento do EP.
Após uma restruturação, os Gates Of Hell assinalam na sua agenda a gravação do seu disco de longa duração que possibilitasse a estreia e a entrada numa editora. Depois da paragem habitual para composição e tratamento de um conceito que se identificasse com os elementos a banda entra em estúdio para trabalhar uma vez mais com Paulo Lopes de onde sai com o seu LP “Critical Obsession”.
Com este LP a banda conseguiu atingir um dos grandes objectivos, o de trabalhar lado a lado com a Rastilho Records uma editora reconhecida no meio e onde constam os grandes nomes do metal nacional.
Em Abril de 2014 começa mais uma fase para a banda e que será não o final de uma caminhada mas o ínicio de um percurso…
EMBRACE THE REALITY!

Critical Obsession/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário