sábado, 8 de junho de 2013

Skalibans

Pagina oficial:https://www.facebook.com/SkalibansBand
Skalibans é uma banda de Almada que se identifica de um modo geral com a sonoridade Rock-Ska-Reggae. O grupo teve início no ano de 2004, chegando à fase de banda de garagem (de sótão neste caso) depois de alguns anos a ser apenas uma brincadeira de amigos. A coisa foi ficando séria com os pequenos concertos que iam dando para os amigos mais chegados, e foram estes fieis seguidores, que com um inocente trocadilho, deram nome a estes "terroristas do ska".
Os Skalibans passaram por várias alterações no line up desde então. A actual formação é composta por André Banha (Bateria); Sérgio Gaspar (Voz); Luis Pereira (Baixo); Carlos Costa (Guitarra); Pedro Matos (Guitarra); Pedro Azevedo (Trompete); Paulo Fragoso (Trombone de Varas), André Cabica (Saxofone) e Bruno Soldado (back-vocals).
O primeiro álbum de Skalibans "Is it Voodoo?", com 13 temas originais gravados no Generator Studios pelo produtor Miguel Marques e masterizado nos West West Side Music Studios em Nova Iorque, pelo produtor Alan Douches (Aerosmith,The Chemical Brothers, Misfits, Sepultura, Hatebreed, More than a thousand, entre outros.) sendo editado em Setembro de 2008 pela editora Iplay.
Os singles "Sunshine", "Late Night Phonecall", "Mary Marry Me" e "Ties and Suits" passaram em várias rádios, tendo o single “Ties and Suits” estado em número 1 no Top da Best Rock FM durante várias semanas consecutivas. A música de Skalibans marcou também presença em séries da televisão nacional (Duas temporadas da série juvenil Morangos com Açúcar, Rebelde Way, entre outras).
A motivação principal da banda é o contacto com o público nos concertos ao vivo. Com o primeiro álbum, os Skalibans espalharam energia e boa disposição durante 3 anos intensos, com concertos por todo o país. Encheram o recinto d'A Festa do Avante por 2 anos consecutivos, marcaram presença em várias semanas académicas e abriram concertos para bandas como os Kussondulola, Kumpanhia Algazarra e Da Weasel.
Desta experiência por tão variados palcos portugueses a banda amadureceu e atingiu um estilo cada vez mais único e singular. Como fruto desta vivência, 13 novos temas surgiram e com eles a necessidade de gravação de um novo álbum.
"Second by Second", o segundo álbum de Skalibans foi gravado nos Estúdios Namouche pelo produtor Chris Fudurich, conhecido pelo seu trabalho com bandas internacionais e de renome como SImple Minds, Fishbone, Rx Bandits, Jesse J, , Britney Spears, Finch entre muitos outros, e mostra toda a evolução e vontade da banda em se superar e se re-inventar constantemente.
O  bastante aguardado segundo álbum da banda foi  editado no Verão de 2012, sendo precedido ao lançamento do single "it feels good"  Abril de 2012.

Second By Second/2012


Is It Voodoo​?​!/2008

Sem comentários:

Enviar um comentário