quinta-feira, 6 de junho de 2013

SoundMaker

Pagina oficial:https://www.facebook.com/soundmakerofficial?ref=stream
Depois do EP homónimo, apresentado em 2012, os SoundMaker, projecto com sonoridades próximas do trip-hop, lançam agora o primeiro álbum intitulado “Soundscape”.
Liderada pelo compositor e multi-instrumentista Samuel Coelho, a banda, composta por músicos provenientes de diferentes universos musicais, tem levado a cabo uma viagem de afirmação da sua identidade sonora.
As dez músicas que compõem “Soundscape”, levam-nos numa viagem ao mundo interior da fantasia, através de paisagens sonoras que surgem de uma conjugação arrojada de subtilezas - as melodias oníricas do violoncelo, o exotismo da voz de Saphir, com os rítmos fortes e contagiantes da bateria, electrónicas, usando o tenori-on ou qualquer outra possibilidade geradora de som, na harmonização de uma sinfonia de sensações.
Ao vivo, SoundMaker propõem uma fusão com outras formas de arte. Colaborando com outros artistas utilizam, por exemplo, projecções vídeo, tornando o concerto numa experiência mais sensorial.
Vencedores do “FundaSound”, 4ª Mostra de Música Pop de Guimarães, (Capital Europeia da Cultura 2012), vale a pena seguir de perto os SoundMaker!
Os SoundMaker são:
Saphir Cristal – voz
Samuel Coelho – compositor, guitarra, electronicas, tenori-on…
Carina Albuquerque - violoncelo
Sérgio Marques – bateria
Nanu Coelho - baixo

Soundscape 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário