terça-feira, 20 de agosto de 2013

Blaze & The Stars

Pagina oficial:https://www.facebook.com/blazeandthestars
 Blaze & The Stars é um novo projecto musical com origens em Lisboa e no Barreiro. Teve início em meados de 2012 e editou o seu álbum homónimo, em formato digital , no início de Outubro. De base electrónica, a sonoridade assenta em loops de bateria e linhas de baixo minimais, preenchidos por uma textura noise de riffs de guitarra, procurando aliar a velha tradição dos blues e do rock a um imaginário pós-industrial, caótico e imprevisível. As canções reutilizam textos/poemas pré-existentes, de autores diversos, lidos/cantados/ditos/sussurrados como elementos sonoros adicionais, e não tanto reproduzindo o habitual dualismo entre música e letra ou instrumental e voz.
O primeiro álbum inclui duas versões («Lungs», de Townes Van Zandt, e «Pray Them Bars Away», de Lee Hazlewood) e textos/poemas de Emily Dickinson, Raoul Vaneigem, Miguel Cardoso, Allen Ginsberg, e.e. cummings e Howlin' Wolf.
Em Março de 2013, foi colocado online um novo single, «Briser»/«Along in the Sun and the Rain». «Briser» é um instrumental, aqui numa versão regravada do tema já anteriormente utilizado no filme Quebrar, de José Costa Barbosa, sobre a obra do artista plástico Rui A. Pereira (http://vimeo.com/52021037). «Along in the Sun and the Rain» é uma canção de Woody Guthrie.
O projecto apresentou-se ao vivo pela primeira vez a 1 de Dezembro, na Caixa Económica Operária, em Lisboa, na primeira parte dos britânicos The Underground Youth. Entre diversos outros concertos, actuou a 20 de Abril na 1.ª edição de O Phestival, no Hard Club, no Porto.

"Briser 7"/2013


Blaze & The Stars/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário