quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BULOTA

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Bulotamusica
BULOTA surge com a ideia determinada de abalar o meio musical. O ano de partida é 2008 tendo Guimarães como ground zero. Composta por Duarte, Zé Pedro e Maurício Medon, lança o seu EP de estreia, composto por duas músicas: Zero e Desce. Com um som tipicamente Rock/Negro/Energético, associa à sua sonoridade imagens fortes e audazes de forma a sustentar letras agressivas e directas, sem preocupação em ferir suscetibilidades.
Dois anos depois, BULOTA cerra os dentes e mostra a sua tenacidade aliando-se ao produtor Mário Pereira e, encontrando assim a peça do puzzle que lhe faltava, parte para um novo EP Ardor. Masterizado nos EUA por Alan Douches da West West Side Music, composto por 6 temas e uma faixa extra, Bulota retira daí um novo single com o mesmo nome que o EP. Single este que surge com a vontade de seguir um caminho diferente do comum em Portugal, na tentativa de construir o seu próprio caminho identificativo da sua demência.
2012 marca uma viragem significativa na banda, que passa de trio a quarteto, juntando-se a Maurício Medon na bateria e Zé Pedro na guitarra, Catarina Meireles no baixo e Jota Freitas na voz, com o novo line-up, os BULOTA resolvem voltar a estúdio para gravar o seu primeiro longa duração, “7 Vidas”, álbum que junta 9 temas originais compostos por Zé Pedro e Maurício Medon e letras de Maurício Medon e conta com a participação de dois convidados, Rui Sousa no Hammond e Jaime Silva nos teclados. A produção ficou a cargo da própria banda tendo sido gravado e misturado no estúdio Lobo Mau. “7 Vidas” foi editado em Março 2013. “Pensamentos Ácidos”, single de avanço de “7 Vidas” traz-nos um Rock-Eletrónico definindo uma mudança na sonoridade de Bulota.

Sete Vidas/2013


Ardor/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário