domingo, 25 de agosto de 2013

Renegados De Boliqueime

Pagina oficial:https://www.facebook.com/pages/Renegados-De-Boliqueime/585018038176956
Formados no início dos anos 90 no Porto são uma banda histórica do punk português. O seu estilo é reminiscente do streetpunk/oi! britânico, com música agressiva e crítica, cultivando uma filosofia niilista e de apologia do álcool e das drogas.
São particularmente conhecidos pela música "Troco Deus Por Uma Cerveja" e pelo clima explosivo e caótico dos seus concertos, marcados pela característica presença em palco do vocalista, Frágil: contorções, gritos estridentes e sangue na testa com golpes de microfone eram habituais.
Embora tenham terminado, devido a conflitos internos, em 2003, deram novos concertos em 2005 (com Soda Káustica) e em 2006 (com Fora de Serviço), revivendo o antigo espírito da banda em actuações onde o convívio é mais importante que a música.
Actualmente, alguns membros estão envolvidos noutros projectos musicais: Frágil é vocalista das bandas Motornoise e Frágil and the Alcoholic Friends, Giró é baterista nas bandas Freedoom e Dokuga, e Guerra integra as bandas Motornoise e Ghosts of Port Royal.

Sons

Sem comentários:

Enviar um comentário