quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Utopium

Pagina oficial:https://www.facebook.com/utopiumgrind
Utopium, um projecto lisboeta do melhor grindcore nacional.Formados no ano de 2007 com Rizzo (R.) na voz, Tiago (T.) e Jay (JR.) nas guitarras, Jimmy (J.) na bateria, e Deris (D.) no baixo.
Uma primeira Demo sai em fins de 2008, e assim seguem as primeiras apresentações ao vivo. Nesse mesmo ano sai Deris e entra Manteigas (B.) para o baixo.Em fins de 2009 sai a compilação A Tribute to Nasum, pela alemã Power-It-Up, onde a banda participa com uma versão da música “My Philosophy” (do álbum Inhale/Exhale).
Em 2010 a banda edita com selo independente “Conceptive Prescience”, EP limitado a 100 cópias em formato CD.Segue-se no fim de 2011 um split 7” com Lifedeceiver, editado pela Juicy Records e Escaravelho Records. Nova mexida na line up Manteigas sai da banda e entra Pedro (P.).
Em Maio de 2013 lançaram o primeiro álbum, intitulado “Vicious Consolation / Virtuous Totality”.
Na passagem pelos palcos já tiveram a  oportunidade de tocar com diversas bandas do meio nacional e internacional, de primeiras partes para
P.L.F., Misery Index, Benediction, Despised Icon, Rotten Sound, Maruta, Wormrot, a participações nos festivais Alentejo Sem Lei, Bracara Extreme Fest, Butchery at Christmas Time, e Milhões de Festa.

2013


2011


2010

Sem comentários:

Enviar um comentário