quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Stairdown

1.Quem são os Stairdown e porque decidiram juntar-se para tocar juntos?
R: A formação inicial era o David e o André. Desde que nos lembramos, que temos tido um percurso totalmente paralelo. Sempre tivemos projectos em comum, dos quais, depois de alguns contratempos, achámos por bem criar algo só nosso. Actualmente, com a produção do primeiro álbum e concertos a porta, sentimos a necessidade de ter mais alguém do nosso lado, e essa pessoa é o Daniel Aldeano.
Pagina oficial:https://www.facebook.com/StairDown
2.Quais diriam ser as vossas principais influências?
R: É um misto. Tentamos encaixar sempre um pouco das influências de cada um de nós nos nossos temas, e achamos que isso reflecte-se depois no resultado final.
3..O que podemos esperar de um concerto vosso?
R: Uma sonoridade diferente. Achamos que nos conseguimos diferenciar, de alguma forma, com os riffs que compõem os nossos temas.  
4.Qual é a principal temática das vossas músicas?
R: Tentamo-nos referir a várias situações do dia-a-dia de cada pessoa. Cabe depois a cada um de nós, interpretar a sua maneira.
5.O que reserva o futuro para os Stairdown?
R: A longo prazo não sabemos ao certo. Podemos dizer que ao longo do ano,de 2014, vamos estar bastante preenchidos com a promoção do álbum, o resto vem com o tempo.
6.Que balanço fazem da cena musical na vossa zona?
R: O Cartaxo, e arredores, tem alguns projectos musicais interessantes, mas que, infelizmente, estão um pouco 'apagados'. O município, infelizmente, não cria quaisquer eventos de promoção aos projectos da zona, o que é lamentável. Mas achamos que isso se reflecte também um pouco por toda parte.
7.O primeiro álbum dos Stairdown esta agendado para o inicio deste ano de 2014,querem adiantar alguma coisa em relação ao disco?
R:O álbum tem pelo nome de Absinthe After Jam. É o nosso primeiro álbum, depois do EP de estreia. Estamos um pouco ansiosos. O álbum conta com cerca de 8, 9 temas. Aproveitamos para dizer que a apresentação do mesmo está marcada para 15/03/2014, no Centro Cultural Do Cartaxo.
8.Palavras finais...digam o que vos vai na alma.
ABSINTHE AFTER JAM!

Sem comentários:

Enviar um comentário