sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Blame Zeus

Pagina oficial:https://www.facebook.com/BlameZeus
Os Blame Zeus são uma banda de Rock, de Vila Nova de Gaia, que se iniciou em Dezembro de 2010.
A sua formação inicial era constituída por Sandra Oliveira na voz, Ricardo Silveira na bateria, Luís Carvalho na guitarra e Diogo Vidinha no baixo, que se juntaram com o objectivo de criar música inovadora, de excelência e que, acima de tudo lhes desse prazer tocar e cantar.
Inspirados pela old school do Rock e Metal, mas focados em fazer algo novo, conjugam melodias ricas com letras interessantes, criam ambientes intímos com o som forte do Rock, combinam o som distorcido da guitarra com o tom cru da voz.
O ano de 2011 foi dedicado exclusivamente à criação de novos temas, originais, e à construção da identidade da banda. Por questões pessoais e profissionais, Luís Carvalho deixa os Blame Zeus em Dezembro de 2012, fechando um ciclo de 2 anos, e entra André Ribeiro. Conhecido já de colaborações anteriores com Sandra e Ricardo, o ex-membro dos Oblique Rain assume o seu lugar como guitarrista da banda.
Em apenas 3 meses, com trabalho intensivo, em Março de 2013 os Blame Zeus começam a actuar ao vivo. Dão concertos no Metalpoint no centro comercial Stop no Porto; na Concentração do Clube Motard Campense, em Santo Tirso; e participam em concursos de bandas em Matosinhos, Amarante, Famalicão, entre outros, sempre com o objectivo de promover a banda e levar a sua música ao maior número de pessoas possível. Todo este processo foi acompanhado também pelo técnico de som e músico Rui Barreiros, que contribuiu largamente para a qualidade de som da banda ao vivo.
Entretanto, surge a necessidade de procurar um segundo guitarrista ou um teclista, alguém que permitisse expandir horizontes criativos, e explorar outras possibilidades, além de tornar as músicas já existentes sonoramente mais completas numa situação ao vivo. Em Setembro de 2013 receberam para essa posição Vítor Braga. Em Outubro tocaram pela primeira vez, enquanto quinteto, no Heaven's Club.
Actualmente continuam a tocar ao vivo o mais possível, e têm agendada a gravação do seu primeiro LP para o início de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário