quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Low Torque

Pagina oficial:https://www.facebook.com/lowtorque
Low Torque começa de uma forma muito simples.
Em uma determinada noite em março de 2010 dois amigos Hugo Raminhos e André Teixeira se reunem em um bar em Setúbal onde se deslocam frequentemente. Depois de algumas bebidas e uma conversa que começou como de costume a falar sobre música. Ambos concluíram que não tocam por algum tempo. Eles sentiram a necessidade urgente de tocar e decidiram juntar-se e liberar um pouco de energia.
O processo criativo da banda aconteceu desta maneira desde os primeiros riffs, desde os primeiros ritmos: a necessidade visceral de tocar o que vem de dentro, sem detalhes ou enfeites.
Na primeira noite eles forjaram o núcleo que mais tarde se tornaria Low Torque como nós o conhecemos.Depois de alguns ensaios realizádos  sentiram o desejo de tocar com um baixista, o que não era exatamente fácil de encontrar. Então, eles convidaram o guitarrista Miguel Rita com quem partilhavam a garagem para se juntar a eles, desta vez para tocar baixo.
Miguel aceita e os meses seguintes a cada semana, uma vez por semana, como se fosse um ritual a três, se reuniram para tocar apenas para se divertir. Em uma forma natural, eles começaram a criar música e vontade de formar a banda e a vontade de fazer algo mais apareceu.Inicialmente com a dificuldade de encontrar uma voz que dá alma à banda, eles decidiram manter o projeto instrumental como um trio, por quase um ano. Mas depois de algum tempo  Marco Rezende encontrou uma demo na net e o anúncio da banda à procura de vocalista.No começo depois de todo mundo o ouvir soube imediatamente que ele era a única voz possível para este som e este projeto.
Junho 2012 Hugo Raminhos decidiu sair da banda por motivos dele, pessoais deixando os deveres de percussão para Arlindo Cardoso, excelente músico e velho amigo de Marco.
O primeiro registro foi produzido e gravado por André Teixeira em sua própria sala de ensaio.Assinaram um contrato de gravação com as Companhias discográficas independentes portuguesas, Raging Planet e Raising Legends, e seu álbum de estréia foi lançado em abril de 2012.
E assim .. entre cervejas, circunstâncias de vida e vontade de tocar, Low Torque nasceu.
A banda agora está gravando um novo álbum para ser lançado em 2014, portanto, fique atento para mais músicas muito em breve!

Abril 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário