segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hills Have Eyes

Pagina oficial:https://www.facebook.com/hillshaveeyes
Os Hills Have Eyes são um projecto oriundo de Setúbal, Portugal.
A formação dos Hills Have Eyes tem tido membros em comum com um número impressionante de bandas – Hands on Approach, Twentyinchburial, More Than a Thousand, We Are The Damned, One Hundred Steps, Before The Torn, Shrapnel, Dollar Lama, Low Torque ou Eleven Miles Apart. Actualmente, contam com Fábio Batista na voz, Nuno Silva na bateria,Miguel Borrego e João Cruz nas guitarras, e Luís Silva no baixo.

Em 2004 gravaram o seu primeiro EP de nome “All doves have been killed”. A intenção inicial deste ep era a divulgação em mp3 pela internet, uma vez que a banda era completamente desconhecida, nascendo das cinzas de outro projecto de nome Skapula.
Mas o “produto” final começou a agradar e surgiu a oportunidade de colocar o disco no mercado. O ep foi distribuido em Portugal pela Recital Records e presente em outros países como no Japão por intermédio de lojas online e também na Europa.

Em 2008 surgiu a oportunidade de gravar um split cd. Os HHE gravaram 3 músicas: “Journey to nowhere” ; “On the roof of the world” e “Ending the cliché” que conta com a participação do Ricardo, vocalista de For the glory. Esta participação tem como intenção mostrar a visão que os Hills Have Eyes têm para a música: uma festa para todos os estilos, respeito e amizade. Sem preconceitos.

No final de 2011 lançaram o vídeo de apresentação do novo disco, Strangers, para o tema homónimo. O álbum chegou alguns meses mais tarde, com uma sonoridade claramente mais pesada e escura que o anterior. Após um número pequeno de boas datas em Portugal, partiram novamente para uma digressão europeia que os levou a milhares de espectadores espalhados por Espanha, França, Áustria, Holanda, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Hungria.
Strangers (2012)

Strangers (2012)


All Doves Have Been Killed (2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário