terça-feira, 4 de março de 2014

Giovanni’s

Pagina oficial:https://www.facebook.com/giovannisband
Os Giovanni’s são descendentes do personagem mítico D. Giovanni e perpetradores da sua influência libertária.
Temos edificações no rock, e queremo-nos afirmar como uma banda de rock, mas apenas como ponto de partida, deixando espaço para traçar um caminho que se quer tendencialmente plural do ponto de vista musical e, mais ainda, artístico em geral. Esperamos, ao mesmo tempo, recuperar alguma da mística e ideologia subjacente ao conceito de rock, que se tem vindo a perder ao longo da sua evolução. Vemos o rock, não apenas como género musical, mas como uma manifestação artística mais abrangente, pouco falada e valorizada no enquadramento geral da arte dos nossos tempos, o que não deixa de ter as suas vantagens: Livre de formalização, livre de subversivas interpretações da razão. Livre para criar.
A banda, mais virada para a performance ao vivo, é o reflexo do trabalho desenvolvido por João Simões ( Giovanni ) que é o vocalista e mentor do projecto, e o autor do álbum que se espera ser lançado em breve.
Aproveitamos a vertente mais comercial da nossa música para captar a atenção do público para o verdadeiro objectivo: levá-lo a conhecer a obra total, artisticamente plural, conceptualizada que é cada álbum.
Este é o nosso palco no facebook e vamos aproveitá-lo enquanto tal: exibindo e complementando a obra produzida e tentando maximizá-lo como potencial objecto de “performance online”.

Sem comentários:

Enviar um comentário