segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

The Black Wizards

Pagina oficial:https://www.facebook.com/theblackwizardsband/timeline
Em Janeiro de 2013 nascem os The Black Wizards:Paulo ‘The Fox’ e Joana ‘The Wolf’, duas almas sem nada para além de um enorme desejo de conquistar o mundo. Em estado embrionario, com uma guitarra sem amplificação e uma caixa de madeira a marcar o ritmo, nascem as primeiras composições. Passado algum tempo, adquirem um novo amp e uma bateria em estado caótico, e o projecto começa a ganhar forma. Já se ouvem riffs estridentes, batidas quentes e novas composições surgem.
Em Junho 2013, apercebendo-se da necessidade de adicionar textura ás suas composições, eis que entra Ricardo ‘The Hound’ e traz consigo o groove das linhas de baixo. Depois de alguns concertos, e já com mais experiência e maturidade, é em Janeiro de 2014 que os Wizards crescem realmente, com a entrada de Helena’The Cheetah’ que se encarrega de incendiar a bateria!
Hoje, os The Black Wizards são The Wolf, The Fox e The Cheetah, três músicos analógicos nascidos na era digital  que pretendem dar ao mundo um blues bem heavy, bem dirty, bem fuzzy. Misturam influências do blues/rock e do psicadelismo dos anos 60/70 como Jimi Hendrix e Cream com o novo heavy blues/rock que tipos como Jack White, The Dead Weather, Kadavar, Graveyard e Radio Moscow estão a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário