terça-feira, 12 de abril de 2016

Reticências

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Reticências-1496998267192292/timeline
Banda oriunda de Pinhal Novo, distrito de Setúbal, começa os primeiros ensaios em 2011 assim como os primeiros temas, quando João Rodrigues (voz e guitarra), e Pedro Carvalho (guitarra) se juntam para fundar o projeto. Em Fevereiro de 2012 entra João Barão (baixo), para o projeto e em Junho de 2012 fecha-se a formação com Zé Cobras na bateria.
Com influências do rock dos anos 90, do precioso legado do rock nacional, mas também assumidamente do britpop, vão dando concertos para amigos e festas até que surge o convite para o 1 º concerto a sério em finais de outubro.
Entramos em 2013 e a banda continua a preparar mais temas, começando a pensar em gravar.
Em Maio a banda entra para estúdio para gravar um EP com 5 temas. Dias sem fim é um trabalho produzido por Igor Azougado que fica pronto no final de Agosto. Contou ainda com a participação de um trompetista, Rui Silva, no tema palavras de papel, e a partir daqui começa a actuar na maioria dos concertos.
Entretanto João Barão (baixo) tinha Já anunciado a sua intenção de sair por questões familiares, e dá o seu último concerto em 5 de Abril de 2014, dando assim tempo à banda para arranjar substituto. O concerto foi no auditório municipal de Pinhal novo em mais uma iniciativa da AJ- Coi.Entra nesse mês para a formação André Issa, brilhante guitarrista clássico, e que abraça aqui o desafio do baixo no rock.
Em 12 de julho os … reticencias dão um concerto exclusivo no espaço de contrafação em Pinhal Novo. Com organização dos bardoada – grupo do sarrafo, a banda promove a sua EP e estreia 5 temas novos para um público simpático. Membros atuais: Pedro Carvalho - Guitarra Solo e Segunda Voz; João Rodrigues - Vocalista e Guitarrista Ritmo; André Issa - Baixista, Ruy Mateus - Baterista


quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cigarette Vagina

    Pagina oficial: https://www.facebook.com/Cigarette-Vagina-1678691412342475/?fref=nf
Quem sao os Cigarrette Vagina e como surgiu a ideia de tocarem juntos ?
Cigarette Vagina surgiu como Cigarrette Vagina na máquina de escrever do Pereira, isto no carro dele. Esta banda foi idealizada como se de um Gang-bang cerebral se tratasse. O pôr do sol misturado com cigarros estranhos à mistura, constituíram de seguida um impulso do tamanho dos Himalaias na tentativa de se chegar ao seu cume. Para o efeito sentimos a necessidade de chamar um camarada nosso para meter as cordas das guitarras afinadas e para fazer algum barulho. E assim apareceu Cigarette Vagina.
Quais diriam ser as vossas principais influências musicais?

Na música é essencial ter um bom espectro musical e de saber do que ao nosso redor, dentro da área acontece. Tomamos por influências músicos que vão do rap ao black metal, tanto como ao jazz. Com isto tudo obvio que em certas alturas gera uma fusão. Obviamente que traçamos posteriormente alguns gostos mais particulares, mas é injusto dizer nomes de artistas, demoraria muito tempo!
O que podemos esperar de um concerto vosso?
Num concerto nosso lançamos muitos desafios, em grande parte é essa a peça principal do concerto, desafiamos as plateias e desafiamos-nos também. Podem esperar muitos risos à mistura, com uma óbvia boa disposição e uma grande vontade de estoirar com alguma coisa, mas somos pacíficos!
Qual é a principal temática das vossas músicas? Tentamos sempre demonstrar por poucas palavras um sentimento, um pacto, uma revolta. Algo que seja como um alfinete na epiderme de um humano, de uma forma não sensível dar a ideia do real mundo onde vivemos, aos mais de nós!
O que reserva o futuro para os Cigarette Vagina?
Tem-se desenvolvido rápido, em breve teremos algo a sair, para que todos possam ouvir bem alto e bom som o nosso trabalho.
Que balanço fazem do cenário musical na vossa zona?
Existem algumas oportunidades, e estaremos sempre gratos por isso, mas é essencial a uma banda também ir à procura de mais e melhor e muito provavelmente vamos tentar seguir esse caminho.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Fulltrack

Pagina oficial:https://www.facebook.com/FullTrackBand/timeline
Formados em Fevereiro de 2015 os Fulltrack são uma banda de Famalicão  que abrange um vasto leque de estilos musicais, tendo como principais influências o Rock Clássico/Hard Rock passando pelo Blues, Funk até ao Metal e Rock Alternativo. Posto isto, têm como referências Slash, AC DC, The Doors, Iron Maiden, Lynyrd Skynyrd, entre outros. São constituídos por cinco elementos, Pedro Nogueira (Guitarra Solo), Hugo Costa (Guitarra Ritmo), Nuno Pinheiro (Guitarra Baixo), Pedro Madeira (Bateria/Percussão) e João Teixeira (Voz), contando ainda com a colaboração de Joana Osório (Audiovisuais) e Jacinto Nogueira (Manager e logística).
Com a sua música, os Fulltrack, apresentam-se como portadores de vários heterónimos. O sonhador, o contador de histórias e o crítico. A cada música que tocam apresentam a personificação de cada um destes procurando transmitir para o público a essência da sua música, porque eles acreditam que, através da música, podem mudar o mundo.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

EMMA

Pagina oficial:https://www.facebook.com/emmabandrock/photos_stream
EMMA é uma viajante do tempo, que traz com ela a sonoridade e legado do rock progressivo e que, em modo de sinestesía, exprime as suas próprias interpretações das cores através das suas criações, com músicas que precorrem todo o espectro cromático dos sentimentos.
Este conjunto lusitano começou a tocar em meados de 2013, e compromete-se agora em acabar o seu álbum de estreia "All The Colours Of Madness", uma história que já desvendou o seu primeiro single, GREEN.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Artic Fire


Pagina oficial:https://www.facebook.com/ArticFire/timeline
Artic Fire é uma banda de Grunge originada em Santo André formada em 2006 por Pedro na guitarra e voz, Alex no baixo e Lima na guitarra. Em 2009 Aléxia integra a banda na bateria e Lima sai, resultando assim na formação actual. No final de 2012 lançaram o EP Lower and Louder que conta com sonoridades mais calmas que se assemelham a um rock alternativo assim como registos mais pesados muitos próximos do metal. Contam já com vários concertos por todo o país assim como um amplo registo de originais.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Paraguaii

Pagina oficial:https://www.facebook.com/paraguaiiband/timeline

Nasce da procura infindável na amizade musical e experiências entre Igor Gonçalves e Giliano Boucinha aquando, ainda, partilhavam palco em Utter.
Segue-se o tempo e só na segunda metade do ano de 2014 surge realmente o reflexo de toda esta interacção e a oportunidade de assegurar e dar vida ao projecto.
Em agosto desse mesmo ano, junta-se o terceiro elemento com a força que faltava. Zé Pedro Caldas Correia. Toda uma nova história é criada.
"Paraguaii é denso, é chuvoso. É um mergulho no mar num dia cheio de luz."
O primeiro single, "She", foi editado em Dezembro de 2014 pela Elephante MUSIK com um lado B, "Tucano Baby´s"
No dia  9 de Março de 2015 foi editado um novo single, "Black Ships" que foi o tema de apresentação do primeiro EP de Paraguaii.
Paraguaii é formado por Igor Gonçalves na bateria, Giliano Boucinha na guitarra e voz; e Zé Pedro Caldas Correia no baixo e synths.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Pedra Papel Tesoura.

Pagina oficial:https://www.facebook.com/PedraPapelTesouraoficial
Era uma vez 5 rapazes que nasceram no Porto.
Ainda na fase da baba e ranho, estes 5 putos mudaram-se para valongo, onde se conheceram.
Como os 5 eram sobre-dotados, decidiram que um dia, quando fossem grandes, juntar-se-iam para salvar o mundo. Acreditando nos seus ideais puros e inocentes, brindaram ao futuro com uma rodada de shots.
Infelizmente, enquanto cresciam, devido ao seu crescente charme e classe, foram sendo arrastados pelo pecado feminino para o lado negro da força.
Foi aí nesse lado que surgiu o interesse pelo rockn'roll, a preguiça e o ser maluco em geral.
Agora, uns bons anos mais tarde, crescidos, maduros, sérios e sóbrios o suficiente para tentar aprender a tocar música (excepto o Zébio que continua maluco e só tem permissão para pegar em microfones) este "trio" maravilha forma os Pedra Papel Tesoura.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MARAFONA

Pagina oficial:https://www.facebook.com/MARAFONA.MUSICA/timeline
A MARAFONA começou a ser pensada em 2012, dando os seus primeiros passos pela transformação criativa de pequenas ideias em temas originais de cariz contemporâneo.A boneca ganhou vida própria e foi-se transformando com irreverência em algo único. Hoje, cinco músicos assumem o desafio de descrever as personagens presentes na memória da MARAFONA, a boneca de trapos de Monsanto, insígnia personificante do nosso povo, cantando os singulares episódios experimentados na sua migração para a grande cidade de Lisboa.
A MARAFONA constrói livremente a sua teia de referências, paixões e influências, pegando na nossa identidade para homenagear a tradição, dando-lhe nova vida e sangue novo, fazendo-a nossa.
Podemos assegurar que a MARAFONA não é Folk,não é Fado, não é Música Erudita, não é Jazz, Rock ou Blues, não é Pop, não é Intervenção, não é Poesia mas é um pouco de tudo numa canção assumidamente portuguesa, redescoberta nas raízes populares dispersas pela urbanidade. É por vezes doce,é por vezes dançada, é alegre e atrevida, mas por vezes num impulso malha com rijeza.Em Abril de 2014 abraçou o desafio de gravar o primeiro EP denominado "TIA MISÉRIA",

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Through The Silence

Pagina oficial:https://www.facebook.com/through.t.silence
Through The Silence é uma banda de Metalcore da ilha Terceira, formada em Agosto de 2012. A sua primeira demo/promo, intitulada "Memories" começou a ser gravada em Fevereiro de 2013, no "Soundivision Studios", e foi estreada ao vivo no dia 24 de Maio, no Praia Rock Café. Uma semana depois, a banda arrecadava o 3º lugar no concurso de bandas do Festival de Música & Motores.
Em Fevereiro de 2014 a banda regressou ao estúdio para gravar o EP de estreia "Debt of Words", no Waveyard Studios.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fire on Water

Pagina oficial:https://www.facebook.com/FIREONWATERBAND/timeline
Os Fire on Water sao uma mistura de varios gostos,
baseados no rock/blues, vao comer aos Rolling Stone,Faith no More ou ate Kings Of Leon , mas sem grandes complexos de estilo na sua abordagem á musica que fazem, em 2014 fazem o seu primeiro registo"FUSION" ,
7 temas bem diferentes,têm no tema " Desert Sands"
uma mostra de rock western com grande sentido humano,
pois a sua letra , apela ao coração, não só ao amor,mas há entreajuda, tão necessitada nos dias que correm ...pois acreditam que o futuro é por ai ..na partilha e ajuda
FUSION - you fuse with us

domingo, 4 de janeiro de 2015

Gatos do Beko

Pagina oficial:https://www.facebook.com/gatos.beko/timeline
Os Gatos do Beko são um grupo de Rap do Porto e conhecidos representantes da Zona da Lapa que já tem uma longa história no circuito nacional de Hip-Hop nas participações e trabalhos que tem apresentado ao longo dos anos.
Os Mc’s Porte, Birro, Boinas, Mantas e Dj Score formam assim este grupo de características únicas e bem marcadas, tanto pelo sotaque nortenho como pela fala tão carismática que os torna inconfundíveis aos ouvidos de quem os ouve e segue.
Em 2010 os GB apresentam-nos assim o seu primeiro trabalho de originais que já há muito se aguardava.
O Seu a Seu Dono e o culminar da caminhada que os cinco fizeram desde as suas primeiras rimas até á data de hoje, dez anos de história se encerram neste Disco que se espera ser um Clássico para as ruas do Porto, e para todo o Portugal.

O Seu a Seu Dono representa a chegada do reconhecimento, do amadurecimento e do tempo a seu tempo.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Atrofio

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Atrofioband/timeline
Já com algum tempo de existência esta banda surge de um atrofio entre o punk e stoner rock. Com influências e gostos diferentes, 4 "desconhecidos" juntam-se para fazer uma banda nos confins de Meinedo,Lousada. A mensagem transmitida fala sobre tudo o que os incomoda e que deve ser mudado.

2013

sábado, 20 de dezembro de 2014

Caffeinna

Pagina oficial:https://www.facebook.com/Caffeinna/timeline
Caffeinna, é uma Banda de Rock Alternativo, com origem em Corroios em finais de 2009, definem-se como um projeto dinâmico em constante criação artística, reflexo dos gostos e apports de cada um dos seus membros, apostando num repertório de originais.
Os seus elementos, André Branco (guitarra), Manuel Reis (baixo), Pedro Carvalho (guitarra e voz) e Guilherme Almeida na (bateria), que desde a sua formação, têm com, dedicação persistência e determinação levado a banda cada vez mais a cimentar-se no panorama musical Alternativo em Portugal, sendo que este ano viram o seu esforço premiado como vencedores do casting Vodafone, actuando no Rock in Rio 2014, partilhando o palco com “Salto” e “Blood Orange”.
Em 2011, com o objetivo de dar a conhecer o seu trabalho de forma mais consistente, a Banda lançou o seu 1º EP, composto de 4 temas originais e gravado em regime de produção de autor, intitulado “Monochromatic”.
Em Janeiro de 2012, entram em estúdio para gravação do seu primeiro videoclip do tema “Pele”, com autoria dos Caffeinna e produção dos alunos do Curso de Cinema e vídeo, comunicação e multimédia da Universidade Lusófona.
Em Julho do mesmo ano, é apresentado na ES João de Barros o seu site Oficial www.caffeinna.com
Em 2013, é lançada a Coletânea “2840” pelo Movimento Seixal Musical. Nesta compilação estão 11 Bandas do Concelho do Seixal, onde os Caffeinna apresentam o seu tema “LIE” …
Em Julho de 2014, foi lançado o videoclip do tema “If it comes to it”, tema constante do 2º EP 'Scattered Singapore', o qual será composto por 5 faixas originais, e que à semelhança do anterior também será gravado em regime de produção de autor.
Os Caffeinna são uma banda de palco com uma boa experiência de atuação ao vivo, apresentado o seu trabalho ao público em Bares, festivais, Festas académicas e outros eventos.