terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mindlock

Pagina oficial:https://www.facebook.com/pages/MINDLOCK/331263145931
Na primavera de 1995 em Faro, Filipe Cabeçadas, Xico, Abelha e Coimbra juntaram-se e formaram os Mindlock. Após alguns concertos, a formação inicial da banda alterou-se com a saída de alguns membros e a entrada de outros em sua substituição.
Actualmente com Carlinhos na voz,Xico na guitarra, Amadis Monteiro na bateria e Miguel no baixo, a banda participou em vários concursos de música moderna, tendo saído vencedora do Azinhal'99, no Além Rock 2000 em Beja, no "Maio Jovem".
Tendo o metal como principal estilo de música, o som desta banda caracteriza-se por uma certa agressividade com grande dose de melodias, o que o torna bastante fácil de ouvir.
Em Dezembro de 2000 lançaram o seu primeiro CD single com 4 temas,"Manifesto" que recebeu por parte da imprensa especializada as melhores críticas possíveis.Em 2010 lançaram o primeiro albúm (Enemy of silence)
A presença em várias semanas académicas algarvias e a espectacular actuação,num dos maiores palcos nacionais,no Festival da Ilha do Ermal, onde o partilhou com nomes como Painstruck,Parkinsons,Jon Spencer Blues Explosion,Dimmu Borgir e Slipknot,valeram-lhes algumas criticas bastante positivas e a possibilidade de um futuro risonho para o seu próximo trabalho.
Com mais de meia centena de espectáculos realizados pelo país, os Mindlock já conseguiram reunir um considerável número de apreciadores do seu som.

Enemy of Silence 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário