segunda-feira, 10 de junho de 2013

Os Skrotes

Links da banda><Site:www.skrotes.com.br Pagina oficial:  https://www.facebook.com/skrotesoficial   https://www.facebook.com/os.skrotes   G+   https://plus.google.com/u/0/115829278732590224815/posts  YouTube: www.youtube.com/osskrotes  Twitter:www.twitter.com/osskrotes
Soundcloud : www.soundcloud.com/skrotes
Liberdade, desconstrução e transgressão. Os Skrotes juntaram-se em 2009 sobre um repertório de leituras instrumentais de temas populares que calhou num convite para compor a trilha sonora do filme “Ilha 70” (Vinil Filmes). A experiência inspirou ainda mais a banda rumo às suas próprias composições. No entanto, estão longe de ser um trio instrumental convencional. Sem rótulos nem regras, os Skrotes transitam por todos os estilos que compõem a musicalidade de seus integrantes: Chico Abreu, Igor De Patta e Guilherme Ledoux.
 O primeiro registro da  banda, um EP em 2010, traz uma pequena prova disso com três subversões de standards atemporais: “Estupro dos Cisnes”, “Yo no creo en milagros” e “Lei de Gagá”, além da inédita “Arco da Véia”.
 Doses contraindicadas de jazz, punk rock, brasilidades e música pop misturam-se numa pegada junkie quase despretenciosa. A fusão resulta em composições carregadas de simbolismos, de aleatórias influências e sensações. Um passeio lisérgico entre os diversos caminhos da musicalidade contemporânea.
Em 2012 o album “SKROTES” é lançado pela SIC Music, em formato magazine e disponibilizado virtualmente. Música clássica, eletrônica, metal, noise, nada escapa aos ouvidos, como uma ode à contravenção da composição regrada. Um prazeroso fazer o que não se pode, com ousadia e competência, sem limitações. É combustão espontanea de música livre.
 Os Skrotes agora preparam seu terceiro trabalho em estúdio, “NESSUM DORMA”  previsto para setembro de 2013.
SKROTES É :
CHICO ABREU - Baixo
IGOR DE PATTA - Teclados, Synths
GUILHERME LEDOUX - Bateria e Percussão

SKROTES (2012)


EP Skrotes (2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário