sábado, 1 de junho de 2013

Klepht

Pagina oficial:https://www.facebook.com/klepht.musica
Os Klepht nasceram como uma brincadeira de amigos com vontade de fazer música. Um encontro que se deu em Lisboa, mas que se estende ao passado em comum de vários membros da banda no Algarve.
Pouco depois Diogo (voz, guitarra e piano), Filipe (baixo), Marco (guitarra), Francisco (guitarra) e Mário (bateria) chegam a palco e começam a chamar a atenção do público e não só. O contrato com a Universal foi quase imediato, mas o resultado ainda iria demorar a vir.
Pelo meio, o convite a alguns membros para musicarem a peça de teatro "Pedras Rolantes", contribui para a crescente visibilidade da banda.
Em 2008 sai finalmente o homónimo e primeiro álbum, com doze canções escolhidas entre muitas outras. Doze temas em português, com o rock a assumir as despesas no que toca à sonoridade.
Em 2010 os Klepht voltam com novo álbum. Após terem desenhado uma proposta e esta ter sido recusada pela sua editora, decidiram lançar-se no mercado, agora totalmente independentes, sem label, manager ou agência.
Mudam-se para Weed, uma pequena cidade no meio do estado da Califórnia, após uma viagem de mais de 20 horas. Isolados de tudo e de todos, com tempestades de neve dia sim, dia não, concentram-se exclusivamente nos esboços das músicas que levavam de Lisboa. Durante mês e meio, acertam-se pormenores instrumentais, escrevem-se letras e exploram-se novas sonoridades.
Depois de diversos contactos com vários produtores, obtiveram a resposta positiva de Sylvia Massy, produtora galardoada com dois Grammys, conhecida pelos seus trabalhos com Johnny Cash, Prince, Tool, Foo Fighters e Smashing Pumpkins, entre outros.
O resultado é "Hipocondria", lançado a 17 de Maio de 2010, que corresponde a uma evolução musical, uma exploração de novos ritmos e um piscar de olhos à influência anglo-saxónica.

"Hipocondria"/2010

Klepht/2008

1 comentário: