Pagina oficial:https://www.facebook.com/klepht.musica |
Pouco depois Diogo (voz, guitarra e piano), Filipe (baixo), Marco (guitarra), Francisco (guitarra) e Mário (bateria) chegam a palco e começam a chamar a atenção do público e não só. O contrato com a Universal foi quase imediato, mas o resultado ainda iria demorar a vir.
Pelo meio, o convite a alguns membros para musicarem a peça de teatro "Pedras Rolantes", contribui para a crescente visibilidade da banda.
Em 2008 sai finalmente o homónimo e primeiro álbum, com doze canções escolhidas entre muitas outras. Doze temas em português, com o rock a assumir as despesas no que toca à sonoridade.
Em 2010 os Klepht voltam com novo álbum. Após terem desenhado uma proposta e esta ter sido recusada pela sua editora, decidiram lançar-se no mercado, agora totalmente independentes, sem label, manager ou agência.
Mudam-se para Weed, uma pequena cidade no meio do estado da Califórnia, após uma viagem de mais de 20 horas. Isolados de tudo e de todos, com tempestades de neve dia sim, dia não, concentram-se exclusivamente nos esboços das músicas que levavam de Lisboa. Durante mês e meio, acertam-se pormenores instrumentais, escrevem-se letras e exploram-se novas sonoridades.
Depois de diversos contactos com vários produtores, obtiveram a resposta positiva de Sylvia Massy, produtora galardoada com dois Grammys, conhecida pelos seus trabalhos com Johnny Cash, Prince, Tool, Foo Fighters e Smashing Pumpkins, entre outros.
O resultado é "Hipocondria", lançado a 17 de Maio de 2010, que corresponde a uma evolução musical, uma exploração de novos ritmos e um piscar de olhos à influência anglo-saxónica.
esta perfeito :) parabens
ResponderEliminar