quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nick Cave and the Bad Seeds

Nick Cave e os Bad Seeds é uma banda de rock australiana alternativo, formada em Londres, Reino Unido, em 1983, pelo vocalista Nick Cave, multi-instrumentista Mick Harvey e Blixa Bargeld guitarrista. A banda incluiu o pessoal internacional ao longo de sua carreira e, atualmente, inclui violinista Cave, e multi-instrumentista Warren Ellis, Martyn P. Casey baixista, tecladista Conway Savage, e percussionistas Thomas Wydler (Suíça) e Jim Sclavunos (Estados Unidos).
A banda foi fundada após o fim da Cave e antigo grupo de Harvey, The Birthday Party. Desviando-se das raízes do rock de ruído de seus contemporâneos, Nick Cave e os Bad Seeds ter um distintivo assumir rock alternativo que tem sido influenciada por vários gêneros, incluindo rock, punk, rock gótico, nenhuma onda e blues. Sua matéria-Desde o início de sua to Eternity (1984), The Firstborn Is Dead (1985), Your Funeral ... Minh Trial (1986) e Tender (1988), tinha um som principalmente pós-punk. Enquanto a banda progrediu, eles começaram a incorporar elementos. mais refinados cantor e compositor . Sua versão mais recente, Dig, Lazarus, Dig! (2008), também experimentou com rock de garagem, inspirado por sua Grinderman projeto paralelo.
Eles são mais conhecidos por "Onde os Wild Roses Grow", um single em colaboração com a australiana cantora pop Kylie Minogue de seu nono álbum de estúdio, Baladas Murder (1996). A canção foi um sucesso comercial e de crítica internacional, dando-lhes a exposição em paradas pop. A banda também tem um culto de grande porte, devido ao seu catálogo extenso de 14 álbuns de estúdio e turnê internacional freqüente.

From Her to Eternity 1984

Kicking Against the Pricks 1986

Tender Prey 1988

The Good Son 1990

Sem comentários:

Enviar um comentário