segunda-feira, 17 de junho de 2013

Clube Las Vegas

Pagina oficial:https://www.facebook.com/clubelasvegas
Sergio Paralelo, Israel Rolim e Stenio de Souza formaram o Clube Las Vegas em 2011, mas já eram bem conhecidos pelos palcos da zona  catarinense: o baterista Sergio tocou ao lado do guitarrista Israel na banda Ursulla, e o mesmo Israel toca ao lado do baixista Stenio na seminal Bela Infanta.
E é 14 de abril de 2013 que é apresentado o EP homônimo de estreia do trio.Nas seis faixas do EP os três joinvilenses deixam de lado a voz para que seus instrumentos falem por si. Com referências que vão do pós punk do Cure (em especial nos timbres do baixo e no clima sombrio) ao noise de Sonic Youth e Mogwai, Clube Las Vegas dispensa palavras graças às suas ricas experimentações instrumentais.
Nos momentos de calmaria o disco soa mais melancólico e durante as constantes tempestades de distorção traz à memória o já citado SY, menos dissonante mas igualmente barulhento. E aí está seu trunfo: destoa do grosso das produções instrumentais por não beber na fonte do prog rock e afins; é um disco de guitar rock, ponto.

 (EP) Clube Las Vegas/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário