Pagina oficial:https://www.facebook.com/requiemlaus |
Em linha com o que já tinham feito em 2006 mas através de composições mais refinadas, «The Eternal Plague» presta vassalagem ao passado dos Requiem Laus, não se movendo muito além do enraizado Death Metal com laivos Black / Doom. As vocalizações relembram amiúde o timbre de Mark Greenway enquanto as linhas estruturais são completadas pela segunda guitarra de Dani Pereira, ficando a secção rítmica a cargo de Ricardo Fernandes, dupla que já integra a banda desde 1999.
Trabalhado pelo requisitado Pelle Saether nos Studio Underground, este disco não é um manual de criatividade mas demonstra empenho e extravasa dedicação.
Em 2011 lançaram o cd ” As Long As Darkness Bleeds ” que contou com britânico Anil Carrier como baterista de sessão e letras de Jorge Ribeiro de Castro, cd este com uma faixa interactivo contendo um conto no qual as letras foram baseadas alem de info e fotografias da banda, este lançamento manteve mas de certa forma evoluindo o death/doom metal praticado pela banda, recebendo boas criticas da media especializada no genero a nivel nacional e internacional. Album este que recebeu uma masterização mais profissional de Jörg Uken no seu Soundlodge studios na Alemanha.
Em maio de 2012 a banda lança ” impulse ” um EP com 3 musicas novas e um instrumental, desta vez com a contribuiçao de Jörg Uken na bateria e novamente na masterização no seu estudio Soundlodge na Alemanha, as letras desta vez foram escritas pela jovem escritora Maria Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário