terça-feira, 9 de setembro de 2014

Blame Zeus

Pagina oficial:https://www.facebook.com/BlameZeus/timeline
Os Blame Zeus são uma banda de Rock, de Vila Nova de Gaia, que se iniciou em Dezembro de 2010.
A sua formação inicial era constituída por Sandra Oliveira na voz, Ricardo Silveira (ex- Gangrena) na bateria, Luís Carvalho na guitarra e Diogo Vidinha no baixo, que se juntaram com o objectivo de criar música inovadora, de excelência e que, acima de tudo lhes desse prazer tocar e cantar.
Inspirados pela old school do Rock e Metal, mas focados em fazer algo novo, conjugam melodias ricas com letras interessantes, criam ambientes intímos com o som forte do Rock, combinam o som distorcido da guitarra com o tom cru da voz.
O ano de 2011 foi dedicado exclusivamente à criação de novos temas, originais, e à construção da identidade da banda. Por questões pessoais e profissionais, Luís Carvalho deixa os Blame Zeus em Dezembro de 2012, fechando um ciclo de 2 anos, e entra André Ribeiro. Conhecido já de colaborações anteriores com Sandra e Ricardo, o ex-membro dos Oblique Rain assume o seu lugar como guitarrista da banda.
Em apenas 3 meses, com trabalho intensivo, em Março de 2013 os Blame Zeus começam a actuar ao vivo. Dão concertos no Metalpoint no centro comercial Stop no Porto; na Concentração do Clube Motard Campense, em Santo Tirso; e participam em concursos de bandas em Matosinhos, Amarante, Famalicão, entre outros, sempre com o objectivo de promover a banda e levar a sua música ao maior número de pessoas possível. Todo este processo foi acompanhado também pelo técnico de som e músico Rui Barreiros, que contribuiu largamente para a qualidade de som da banda ao vivo.
Entretanto, surge a necessidade de procurar um segundo guitarrista ou um teclista, alguém que permitisse expandir horizontes criativos, e explorar outras possibilidades, além de tornar as músicas já existentes sonoramente mais completas numa situação ao vivo. Em Setembro de 2013 receberam para essa posição Vítor Braga. Continuam a tocar ao vivo até Dezembro, fechando o ano de 2013 com abertura para Kandia no Hard Club.
Em Fevereiro de 2014 começam a gravar o seu primeiro álbum IDENTITY no Raising Legends Studio, com o produtor André Matos. Em Abril, os seus fãs ajudam a financiar o álbum através de uma bem-sucedida campanha de crowd funding. Em Julho assinam com a editora Raising Legends Records.
No dia 1 de Setembro de 2014 lançaram oficialmente o seu primeiro álbum, entitulado IDENTITY.

2014

Sem comentários:

Enviar um comentário